PROFESSORES REALIZAM PROJETO INTERDISCIPLINAR INTEGRANDO DIFERENTES TECNOLOGIAS DENTRO DA PLATAFORMA PLURALL
O projeto interdisciplinar “Descobrindo como ser um ” Picasso”!” desenvolvido na Escola Estadual Garcia Garrido Fermino, em Peixoto de Azevedo, incluiu os estudantes do 6° ano utilizando a Plataforma da Plurall para colorir. Diante dos desafios do uso da Plataforma Plurall as Professoras Irismar Silva e Laís Carvalho vem atraindo a atenção dos estudantes nas aulas de Matemática e de História sem baixar nenhum aplicativo extra. Utilizando a Metodologia Ativa, os estudantes realizam sua atividades na Plataforma Plurall e auxiliam os demais colegas.
O porquê do projeto? Os professores, ao discutirem diferentes estratégias de ensino, de modo a promover a inclusão de todos os estudantes, pensaram em ir além do lápis e do papel, trazendo a tecnologia para a sala de aula, utilizando os chromebooks e a Plataforma Plurall, dinamizando o processo de ensino e aprendizagem, promovendo o protagonismo dos estudantes.